sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dia 06 - Dallas - Albuquerque

Hoje o dia foi praticamente na estrada, 1043km entre Dallas, no estado do Texas e Albuquerque, localizada no estado do Novo México. Depois de carregar o carro "caímos" na estrada.


Imagens da estrada....

Parada em um "Rest area".....

Os tornados são comuns por aqui. No "rest area" que paramos tinha até um abrigo para quem estiver na estrada durante a passagem de um tornado

Em Amarillo, metade do caminho, uma parada para reabastecer o carro. Na região de Amarillo estava localizada a fábrica onde eram produzidas as armas nucleares dos EUA durante a "guerra fria". Atualmente a importância da cidade vem do processamento da carne consumida no país. Um quarto de tudo que é consumido é processado nessa região.

A estrada entre Amarillo e Albuquerque faz parte da Route 66 ou Mother Road, antiga rodovia que ligava Chicago a Los Angeles.
Um dos pontos mais fotografados na Route 66 e o Cadillac Ranch, escultura com 10 automóveis Cadillac enterrados no chão.

 Um pouco mais a frente cruzamos a divisa entre Texas e Novo México.

Em Tucumcari, um ponto de parada nos áureos tempo da Route 66, saímos da estrada para passar por dentro da cidade, ou do que restou dela. Muita coisa está abandonada.

Já perto de Albuquerque o tempo virou e pegamos um pouco de chuva. A temperatura caiu de 38C no início da viagem para 22C.  

Montanhas que cercam Albuquerque...

Nosso hotel, Hyatt Place Uptown com diária de $100,57.

Bem na frente do hotel o ABQ Uptown, um shopping aberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário