sábado, 7 de julho de 2012

Dia 07 - Albuquerque - Denver

Saimos cedo de Albuquerque com destino a Denver, passando por Santa Fé, capital do Novo México, e por Colorado Springs. Em Albuquerque passamos por Old Town, centro antigo que conserva as principais características da primeira vila. Várias construções típicas viraram restaurantes ou lojinhas. O centro de Old Town é a praça em frente à igreja de San Felipe de Neri. 
 

Igreja San Felipe de Neri Parish

Estrada até Santa Fé...

Entramos em Santa Fé e paramos em uma área em torno da Santa Fe Depot (estação de trem), chamada Santa Fe Railyard. É uma área com museu, lojas, farmers market e restaurantes.

Pena que não temos trens desse nível no Brasil!


Uma parada no nosso supermercado preferido nos EUA, Whole Foods Market. Só alimentos naturais e orgânicos, muita fruta e verdura e nada de refrigerante e batata frita.

Nossa próxima parada foi Colorado Springs, no Colorado. Basta cruzar a divisa e o cenário já muda das grandes planícies do Novo México para uma região com mais montanhas e mais verde no Colorado.

E a temperatura também caiu muito!

Depois das queimadas nessa região, "São Pedro" caprichou na chuva. Não me lembro de ter pego uma chuva tão forte como essa.

Felizmente ela ficou para trás.


Em Colorado Springs uma parada no centro olímpico dos EUA, o United States Olympic Training. A maior parte das Federações Esportivas (Committee) de várias modalidades também estão sediadas nesta cidade.


Aqui também é a sede da United States Air Force Academy. 

No final do dia chegamos em Denver. Nosso hotel é o Hampton Inn localizado na região oeste da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário