segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dia 09 - Rocky Mountain National Park

Saimos cedo em direção a Trail Ridge Road, estrada localizada no Rocky Mountains National Park, passando por Boulder e Estes Park. É a mais alta estrada pavimentada contínua dos EUA, chegando a 12.183ft ou 3.713m de altitude. A estrada é estreita, com muitas curvas mas o visual é maravilhoso. O tempo na região das montanhas estava bem fechado, mas havia previsão de sol até o final da tarde na região de Rocky Mountains. Deixamos Boulder para a volta.

 

Ao longo de todo o caminho, não importa, subida, descida, sol, chuva, estrada, cidade, sempre tem uma bicicleta.

Na região de Estes Park uma parada em um "vista point" (ponto de observação). O destaque ficou por conta dos esquilo. Os meninos adoraram!

Em Estes Park paramos para comer algo antes de começar a subida até o ponto mais alto.
Cidadezinha pequena, movimentada mas bem agradável. É a porta de entrada para o Rocky Mountain National Park.

  Mais a frente a entrada para o Rocky Mountain National Park.

Como em todo parque nacional americano é cobrado $20.00 pelo acesso do carro, como direito a 7 dias de entrada e saída.

Os parques nacionais são maravilhosos, possuem uma infra-estrutura impecável e visuais incríveis. Antes de começar a subir a temperatura era de 22C, já no topo 9C.
As imagens falam por si. Pena que ainda assim não retratam toda a beleza do local.

Nas laterais da estrada quase nenhuma proteção.

Finalmente chegamos ao Alpine Visitor Center, um pouco depois do ponto mais alto.

Lá no topo muito frio e tempo fechado!

Do Apine Visitor Center a estrada ainda continua mas voltamos pelo mesmo caminho para poder passar em Boulder.
No caminho uma parada para meu sobrinho jogar no mini-golfe. Enquanto isso fui andar de kart...fraquinho mas foi divertido!

Chegamos em Boulder no final da tarde mas ficamos apenas na região da Pearl Street Mall, um calçadão na região central da cidade com muitas lojas, restaurantes e artistas de rua.
  
 Fechamos o dia no Cheesecake Factory de Boulder e voltamos para Denver.

4 comentários:

  1. Oi, quero lhe dar meus parabéns, seus blogs são ótimos e suas viagens muito bem planejadas e interessantes, mas como boa brasileira a pergunta que não quer calar é: Nos USA como é a questão de violência e segurança nas estradas?....Por exemplo: no Brasil só é seguro viajar antes de anoitecer, não se pode parar em qualquer lugar, e no sertão nordestino há areas dominadas pelo tráfico,.... Nos USA como saber se a região, estrada e hotel são seguros?

    Agradeço desde já se puder dar esta dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, aqui você não precisa ter essa preocupação. Já viajei várias vezes a noite e nunca senti nenhum tipo de ameaça. Entretando eu evito viajar a noite porque gosto de aproveitar o visual das estradas durante o dia. Como você pode ver nos outros roteiros, já rodamos bastante pelos EUA e Canadá e nunca tivemos problemas tanto nas estradas quanto nas cidades. Pode vir tranquila!

      Excluir
    2. Oi, já começamos a planejar a nossa viagem, o problema agora é decidir o roteiro entre tantas opções. Brigadão pela dica e tudo de bom, além de muitas viagens maravilhosas, para vc e sua familia.

      Excluir
  2. Oi,
    Como fã de seu blog, estou torcendo para que você e sua família viajem novamente neste julho/2013, além de torcer também pela generosidade de vocês em dividirem um pouco com a gente.
    Em julho/2012, quando perguntei sobre a questão da violência, sua resposta ajudou muito, em janeiro/2013 passamos 12 dias passeando pela Flórida com carro alugado, apesar de meu marido (que gosta de dirigir), ter gostado muito da I-95, confesso que o tamanho, a velocidade e a quantidade de carros assusta um pouco.
    Esperamos voltar aos USA em janeiro/2014 e subir pelo litoral por St Augustin, Savannah, Charleston, Morehead city, Ocracoke, Virginia Beach, Washington, Philadelphia, New York e Boston, apesar de sabermos que a neve pode alterar esse roteiro, se vocês souberem de alguma dica sobre a neve e as cidades que mencionei por favor nos digam.
    Enfim, desejamos a vocês tudo de bom e muitas experiências maravilhosas e inesquecíveis.

    ResponderExcluir