quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dia 11 - Snowmass - Moab

Hoje saímos cedo de Snowmass passamos por Aspen e seguimos para Moab, no estado de Utah. Apesar de um caminho relativamente curto, 382km, chegamos em Moab no final do dia. Como todos já devem ter percebido nos blogs das outras viagens, sempre fujo das highways, ainda mais quando no caminho tem um parque nacional americano ou uma scenic route. Hoje não foi diferente.
Esse é o tipo de viagem que realmente gosto, pegar a estrada passando pelas belezas naturais e por pequenas e médias cidades. Há muita coisa bonita para se ver nos EUA que a maioria dos turistas brasileiros não conhece por imaginar que EUA é só compras. As fotos dizem tudo. Os três últimos dias da viagem foram os melhores até agora. Só hoje tiramos 980 fotos.

Bom voltando ao nosso trajeto, saímos de Snowmass e seguimos mais a frente para passar por Aspen, talvez a mais famosa estação de ski dos EUA. A cidade é grande quando comparada com as outras estações que já passamos, além de ser bem movimentada.


Nosso hotel em Snowmass...

Seguindo para Aspen.....

O dia começou quente...


Em Grand Junction saímos da highway é entramos no Colorado National Monument, outro parque nacional americano.

Mais a frente deixamos o maravilhoso estado do Colorado (esse entrou para a lista dos lugares que quero voltar) e entramos em Utah. Como sempre, na altura de Cisco, saimos novamente da highway e pegamos a Upper Colorado River Scenic Byway. Essa pequena estrada segue ao lado do rio Colorado até Moab. Esse rio é o que corta o Grand Canyon e forma mais a frente o Lake Mead na Hoover Dam, ao lado de Las Vegas.

No começo parece uma estrada normal, com muitas ondulações e sem nehuma marcação no alfalto em alguns trechos.


Cisco é uma cidade abandonada (ghost town) que no passado era base para reabastecimento de água nas locomotivas a vapor.


Acho que o autor da pintura estava querendo falar: "não entre em pânico o melhor ainda está por vir". Parece uma estrada que liga nada a coisa nehuma, mas mais a frente estava a recompensa!

Em um ponto do rio Colorado estava montado um "set de filmagem" com uma estrutura enorme. Na região de Moab já foram rodados vários filmes, entre eles: Indiana Jones and the Last Crusade, Con-Air, Mission Impossible II, Vertical Limit, Star Trek, 127 Hours além de vários comerciais.

Chegamos em Moab ao final do dia. O hotel aqui foi um Super8.
Moab é a terra dos jipeiros, tem jipes de todos os tipos e todos os tamanhos. Várias empresas também organizam rafting pelo rio Colorado.
O hotel é simples mas foi reformado recentemente.

Assim acaba mais um dia de aventura. Amanhã seguimos para Flagstaff passando por Page e Monument Valley.



Um comentário: