quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dia 12 - Moab - Page - Flagstaff

Hoje saimos de Moab e seguimos ao sul em direção a Flagstaff.
No caminho paramos em Monument Valley e depois em Page onde está localizada a barragem de Glen Canyon Dam. Toda a região sul de Utah e norte do Arizona é explorada pelo índios Navajo.







De Moab até Monument Valley, localizado na divisa dos estados de Utah e Arizona foram 240km. 

No caminho uma rápida parada em Blanding.

Chegando em Monument Valley a visão é incrível.

Em Monument Valley entramos na área do parque onde está localizado o visitor center. É preciso pagar $5.00 por pessoa, mas as fotos e a visão desse ponto são incríveis. Uma estrada de terra leva até o pé das gigantescas elevações.



Monument Valley está bem na divisa dos estados de Utah e Arizona


Seguimos mais 202km até Page, uma pequena cidade localizada às margens do Lake Powell e da Glen Canyon Dam. A região atrai cerca de 3 milhões de visitantes ao ano e é muito procurada pelos fotógrafos e por quem quer curtir de barco o Lake Powell, formado represa Glen Canyon Dam. Nas proximidades da cidade estão localizados os famosos (nem tanto pelo nome, mas pelo cenário - link do Google Images com fotos) Upper Antelope Canyon, Lower Antelope Canyon e Horseshoe Bend. Aqui também é ponto de partida para vários passeios de bote pelas corredeiras do rio Colorado. O Antelope Canyon está localizada nas terras dos índios Navajo e se divide em duas áreas, Upper Antelope Canyon (The Crack) e Lower Antelope Canyon (The Corkscrew). O Upper Antelope Canyon é o preferido pelos fotógrafos. As melhores fotos são feitas principalmente na hora que o sol está mais alto (11am – 2pm), mas os tours também são mais caros, em torno de $80.00 por pessoa.

Nossa primeira parada em Page foi na região da Glen Canyon Dam e no Carl Hayden Visitor Center. 

Na sequência fomos até Horseshoe Bend, outro ponto também muito fotografado. A caminhada apesar de não ser longa é um pouco cansativa, pelo calor e pelo piso de areia fofa, mas valeu a pena, outra vista fantástica.





De um lado a chuva e do outro o sol.

De Page seguimos mais 216km até Flagstaff, nosso ponto de partida para o Grand Canyon (amanhã).

 Aproximadamente 6:30pm chegamos em Flagstaff.

Nosso hotel, SpringHill Suites, ótima opção. Em 2009 ficamos em um La Quinta, mas depois de ver algumas fotos de pessoas que colocam cachorro para dormir na cama, tenho evitado os hotéis "pet friendly".

Nenhum comentário:

Postar um comentário