segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dia 23 - San Francisco (Bike)

Segunda-feira...dia de andar de bonde e bicicleta, aproveitando que a cidade estava um pouco mais vazia.

Paramos o carro no estacionamento perto do shopping Westfield localizado na região da Union Square...mais barato que em Fisherman's Wharf, $8.00/hora e $32.00 o máximo. 

Pegamos a linha Powell & Hyde que sai da Market St, bem na frente do Westfield Shopping, e vai até Ghirardelli Square, em Fisherman's Wharf. Depois de uns 45 minutos na fila conseguimos embarcar. Para quem vai andar muito ou descer em vários pontos ao longo do caminho, compensa comprar os passes de um, três ou sete dias.
Como nosso destino era a região de Fisherman's Wharf, pagamos o valor "one-way" $6.00. 
Andar de cable-car é um passeio obrigatório em San Francisco...é como ir ao Rio de Janeiro e não andar no bondinho do Pão de Açúcar.

Em Fisherman's Wharf escolhemos a San Francisco Bicycle Rentals para nosso passeio de bicicleta até a Golden Gate Bridge. Existem inúmeras opções de empresas que alugam bikes. A mais conhecida e com bicicletas mais novas é a Blazing Saddles.
Na San Francisco Bicycle Rentals pagamos $14.00 por duas horas, tempo suficiente para atravessar a Golden Gate (sem muitas paradas).
Como paramos várias vezes pois estávamos com criança, conseguimos ir apenas até o meio da ponte. Das 8 pessoas do grupo apenas 4 encararam o percurso, o restante voltou. No mapa parece fácil, mas  algumas subidas e o vento gelado de frente dificultam o trajeto para quem fora de forma. Já na ponte estava ventando muiiiiiiiito e muiiiiito frio. De qualquer forma é uma experência bem legal e uma opção para quem está com uns dias sobrando em San Francisco.

Depois de entregar as bicicletas pegamos o cable-car de volta para a Union Square. Na volta apesar da fila não estar grande o tempo de espera foi maior. Uma eternidade pois estávamos todos exaustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário