quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia 26 - Monterey - Solvang

Hoje o trajeto foi feito por uma das estradas mais belas do mundo, a US-1 Pacific Coast Highway, uma estrada sinuosa que na maior parte do tempo tem seu trajeto beirando o Oceano Pacífico. O trajeto de 329km passa por Carmel, Big Sur, San Luis Obispo e Solvang.

Por ser uma estrada com muitas curvas, pista simples e um grande fluxo de veículos, especialmente no verão, a velocidade na maior parte das vezes é reduzida. Esse é um trajeto que deve ser feito com calma para tirar fotos nos vários "viewpoints" e apreciar a paisagem da região.
Quem estiver a fim de um percurso mais rápido entre San Francisco e Los Angeles, com certeza essa não é a melhor opção, neste caso utilize a I-5S.

As imagens falam por si, mas pessoalmente é muito mais bonito.

No meio da tarde chegamos em Solvang, pequeno vilarejo de colonização dinamarquesa fundado em 1911 por um pequeno grupo de professores, atualmente conhecida com “Little Denmark”. Localizada no Vale de Santa Ynez, tornou-se cidade em 1985. Na cidade existem várias padarias, restaurantes e lojas que refletem a cultura da Dinamarca. Em 2009 passamos rapidamente por essa cidade mas dessa vez resolvemos passar uma noite aqui.

Nosso hotel em Solvang, Kronborg Inn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário