segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dia 30/31 - Los Angeles - Brasilia


Fim de mais uma viagem. No dia 30 ainda fomos em um mall para uma comprinhas finais. Dia 31 saímos de madrugada para o aeroporto.




Malas no carro e seguimos para o aeroporto 4:30am. Apesar de estarmos ao lado do aeroporto e nosso voo sair apenas 8:00am, sempre é bom chegar com antecedência, pois imprevistos podem aparecer de última hora.

Dessa vez nenhum problema. O check-in foi feito por nós mesmos em máquinas de auto-atendimento e depois encaminhamos as malas para etiquetar e despachar. Tudo muito organizado e rápido, apesar do grande volume de pessoas nos terminais. Já na sala de embarque ainda deu tempo de organizar "algumas" fotos. Como tínhamos três pessoas tirando fotos na viagem, no final estávamos com aproximadamente 7.100 fotos.

Resumo da viagem: 8.614kms rodados.
Alguém poderia se perguntar: rodando tando você nem aproveita a viagem! O problema é definir o que é aproveitar a viagem. No caso desse roteiro e o do ano passado, os destaques eram exatamente os deslocamentos, sempre pegando as estradas secundárias e "scenic routes" fugindo das highways e freeways. As fotos dizem tudo, visuais fantásticos que você não encontrará se não encarar uma estrada e ficar "preso" dentro das cidades. A exceção foi San Francisco onde ficamos 5 dias e Houston, Dallas e Denver onde ficamos 2 dias em cada.

Nossa volta para Brasília, ainda passava por Dallas e Atlanta.
Los Angeles - Dallas foi feito pela American Airlines. Embarque pontual em um Boeing 767 bem rodado.

Reparem nos monitores utilizados dentro do avião, há muito tempo não via coisa tão antiga.

Decolamos 8:15am. Tempo de voo entre Los Angeles e Dallas: 3horas.

Chegando em Dallas...

Segundo trecho entre Dallas e Atlanta foi feito também pela American Airlines em um Boeing MD-80, semelhante aos Fokker F-100 que a TAM utilizava.

Pontualmente às 2:10pm já estávamos decolando de Dallas...

...e duas horas depois aterrisando em Atlanta.

Último trecho, Atlanta - Brasília. Esse trecho foi feito pela Delta em um Boeing 757.

Pontualmente às 21 horas o avião deixou o aeroporto com alguns lugares vazios, coisa que nunca tinha visto nesse voo em outras vezes. A explicação é que não embarcaram os passageiros de outro voo que chegou atrasado em Atlanta. Sorte de alguns poucos que viajaram sozinhos em uma fileira de três poltronas.

E assim termina mais uma viagem de férias. Depois de 30.000kms rodados de carro nos EUA nos últimos anos posso dizer que conheço um pouco do país (outros roteiros). Quem pensa que EUA é só Disney, Nova Iorque e compras, precisa colocar o "pé" na estrada e conhecer a infinidade de belezas naturais que existem no país. Estradas impecáveis, infraestrutura perfeita e um povo que apesar de não ser tão amigável como nós brasileiros, sempre nos trataram com respeito. Tento me lembrar de algum episódio que tenha tido problema mas não consigo.
Espero um dias poder repetir os roteiros que fizemos nos últimos três anos. Idéias para próximos destinos não faltam, Oceania, Europa, Escandinávia, Ásia, África...
Obrigado a todos que acompanharam o blog.
Quem precisar de alguma dica é só falar: malvim67@gmail.com

Outros roteiros: http://viagemjulho2012.blogspot.com.br/p/outros-roteiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário